Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Atlantic Nickel promove concurso cultural e premiará estudantes em estímulo à preservação ambiental em Ipiaú e Itagibá

A Atlantic Nickel, empresa que produz e exporta níquel sulfetado, matéria-prima fundamental na fabricação de baterias para veículos elétricos, concretiza mais um importante projeto em prol do estímulo à educação ambiental junto a crianças e adolescentes de comunidades vizinhas à Mina Santa Rita. É o “Concurso Cultural Práticas para um Futuro Mais Verde”, lançado nesta semana, para estudantes das redes públicas municipais de Ipiaú e Itagibá, matriculados no Ensino Fundamental I e II.

Neste mês de celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o concurso cultural vai premiar seis alunos, que ficarem em 1°, 2° e 3° lugares nas duas categorias: “Ensino Fundamental I”, desenvolvendo projetos artesanais utilizando materiais recicláveis, e “Ensino Fundamental II”, com redações escritas sobre a temática da preservação ambiental.

Para participar, o estudante deve se inscrever, exclusivamente, junto à escola onde está matriculado. Os finalistas serão definidos pelas próprias instituições de ensino, que também orientarão os alunos sobre os detalhes do regulamento do concurso cultural.


Os autores das melhores redações (1°, 2° e 3° lugares) serão definidos por avaliação de uma comissão julgadora formada por colaboradores do time de Meio Ambiente da Atlantic Nickel. Esta mesma comissão irá escolher os projetos artesanais que irão para votação final através das redes sociais da Atlantic Nickel, onde os três vencedores desta categoria serão definidos por meio de voto popular, através de enquete.


Os seis estudantes serão premiados com notebook (1° lugar), tablet (2° lugar) e smartphone (3° lugar) – todos os aparelhos com um ano de internet. A divulgação dos nomes dos ganhadores acontecerá no dia 23/06/22, por meio das redes sociais da Atlantic Nickel.

O “Concurso Cultural Práticas para um Futuro Mais Verde” representa o compromisso da Atlantic Nickel em nome da preservação do meio ambiente e com a construção do futuro que desejamos para as próximas gerações. Com o estímulo à educação ambiental, a empresa colabora com a formação de cidadãos conscientes de que condutas individuais cotidianas interferem diretamente na sobrevivência dos ecossistemas.

Ano passado, a Atlantic Nickel lançou a Websérie Jornada da Lua, um projeto audiovisual infantojuvenil que ensina, de maneira lúdica e divertida, sobre o universo da mineração e a importância de promover o desenvolvimento sustentável. Todos os capítulos podem ser assistidos pelo canal da empresa no YouTube.