Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 15 de março de 2022

Seabra: Motorista é preso ao transportar produto perigoso em tanque furado


Um caminhoneiro, de 61 anos, foi preso após ser flagrado transportando óleo mineral em um tanque furado. O fato ocorreu neste domingo em um trecho da BR-242 de Seabra, na Chapada Diamantina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, uma equipe fiscalizava na altura do km 408 quando deu ordem de parada a um caminhão-tanque.

Os policiais pediram documentos ao condutor e notaram que o comprovante de participação em curso para o transporte de produtos perigosos (CETPP) apresentava indícios de falsificação. A suspeita foi confirmada após consulta ao CNPJ da empresa emissora do documento. O homem não tinha cadastro na companhia.

Com o caso descoberto, o motorista contou que fez um curso de reciclagem para renovação da documentação em uma empresa localizada na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os policiais flagraram também que a carga transportada pelo caminhão era despejada pela rodovia em razão de uma perfuração no tanque. Diante das circunstâncias, o motorista foi preso pelos crimes de uso documento falso (art. 304 do CP) e mais o art. 56 da Lei de Crimes Ambientais.