Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Adolescente morre após se afogar em lago da zona rural de Poções


O corpo de um adolescente de 16 anos, identificado como Vinicius Lazaro, foi encontrado no lago de uma pedreira da zona rural de Poções, sudoeste da Bahia, na noite de segunda-feira (16). O garoto se afogou quando nadava com outros quatro amigos, na região de São José 1. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 16h e a vítima foi localizada por volta das 20h. O local é de difícil acesso e as condições de iluminação dificultaram as buscas.

O Núcleo de Operações Aquáticas (NOA) do Corpo de Bombeiros, que realizou a operação, informou que um dos garotos disse ter tentado voltar para puxar o colega que estava se afogando, mas que como o local era fundo, preferiu voltar para não ser puxado para baixo também.

“Os cinco adolescentes foram nadar, mas a vítima não chegou ao outro lado e se afogou. Um deles disse que tentou ajudar, mas acabou voltando. Se ele fosse, seriam duas mortes”, afirmou o soldado Benigno, que atuou na ação.

Ainda segundo os bombeiros, a região tem registrado um aumento no número de afogamentos: foram seis casos nos últimos 10 dias. Em três deles, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os corpos: um caso em Itapetinga, em 9 de novembro; um na cidade de Érico Cardoso, em 11 de novembro; e o caso mais recente em Poções. *Com informações do G1