Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 19 de maio de 2020

Itagibá tem mais quatro pacientes recuperados e mais dois casos confirmados da Covid-19


A Prefeitura de Itagibá, através do setor do Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, quatro pacientes confirmados com coronavírus, quatro mulheres, 32, duas de 38 , 49 anos  e  que estavam em tratamento em casa estão recuperados e já foram liberadas para voltar ao convívio social, dentro das regras de prevenção a Covid-19.

E informa também, que recebeu através da realização de teste rápido, a confirmação de dois novos casos de coronavírus. As pacientes são duas mulheres, de 41 e 44 anos. As duas são moradoras da sede de Itagibá. Elas estão em casa em isolamento social.  O Departamento de Vigilância Epidemiológica está monitorando as pessoas que mantiveram algum tipo de contato com as duas mulheres.

Dos dezenove casos confirmados no munícipio, seis pessoas ainda estão em tratamento, em casa, cumprindo isolamento social e um óbito foi registrado. 

A Secretaria de Saúde ressalta que é importante manter o distanciamento social e que as pessoas permaneçam dentro de casa. Só devem sair às ruas, quando for, realmente, necessário e usando máscaras, que agora, por determinação de lei estadual, é obrigatório.