Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

sexta-feira, 20 de março de 2020

Itagibá: Secretaria de Saúde diz que paciente com suspeita de coronavírus no Japomirim testou negativo


A Secretaria Municipal de Saúde de Itagibá, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, informa que não há nenhum caso suspeito de Coronavírus (Covid-19) registrado no distrito de Japomirim. O caso citado, na nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Ipiaú, na noite de quinta-feira (19), ocorreu na semana passada. Uma criança de dois anos, que reside em Japomirim, deu entrada no Hospital e Clínica São Roque apresentando sintomas de gripe, com dor de garganta, febre e tosse.

De acordo com notas divulgadas pela Unidade de Saúde e pela secretaria de Saúde local, na época, os sintomas apresentados não preenchiam os critérios epidemiológicos para coronavírus. O pai do paciente, havia retornado, recentemente, da África, mas não apresentava os sintomas da Covid-19.

Mesmo assim, seguindo orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) foi coletada uma amostra de material da criança e enviada para exame e o resultado foi negativo para Covid-19. “Ressaltamos que até o momento, o Município de Itagibá não tem nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus. Assim que houver informação quanto a qualquer resultado, especialmente, sobre algum resultado positivo, informaremos à população”, finaliza a nota da secretaria municipal de saúde de Itagibá.