Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Profissionais de Saúde de Itagibá recebem qualificação em urgência e emergência


A Prefeitura Itagibá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, uma Qualificação em Urgência e Emergência para todos os profissionais de Saúde que atuam no Município. As orientações foram passadas pelo Médico Saul Santos e pela enfermeira, Andrea Fernandes, especialistas em Urgência e Emergência.

O objetivo dessa atualização é preparar e possibilitar o atendimento e a estabilização do paciente. O suporte básico de vida tem como objetivo o rápido reconhecimento das situações de gravidade, a intervenção precoce e a manutenção da estabilidade circulatória e respiratória por meio das manobras de reanimação.

– Essa atualização será realizada em outras etapas, devido a complexidade do tema. Conhecer o conceito de organização em rede e identificar as principais situações de urgência e emergência dos pacientes que dão entrada nos pontos de atenção à saúde e a principal intenção da qualificação. O que ajuda numa compreensão da abordagem do usuário em situação de urgência e emergência. Explicou Roberta Santana, secretária municipal de Saúde.