Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Secretaria de Educação entrega uniformes escolares para alunos de Itagibá


A Prefeitura Municipal de Itagibá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou na tarde desta quarta-feira (27), a entrega de uniformes escolares, beneficiando aproximadamente 3300 alunos, que estão regularmente matriculados nas unidades municipais de ensino.

Iniciada pelas escolas localizadas no distrito de Japomerim, o ato de entrega contou com a participação do Prefeito Marcos Valério Barreto e da Secretária Renata Rosendo. A entrega do uniforme escolar que é composto por duas blusas e dois shorts (para alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental), por aluno, tem previsão de conclusão ainda esta semana.


Os uniformes que estão sendo entregues são de alta qualidade, personalizados e contam com o brasão do município, que facilitará na identificação e proteção das crianças. Assim, além de garantir igualdade entre as crianças gerará economicidade aos pais e responsáveis.

Vale salientar que esta não é a primeira ação que beneficia diretamente os alunos da rede municipal de ensino, já que no mês de maio a Secretaria de Educação realizou a entrega de mochilas, squeezes e kits pedagógicos composto de materiais didáticos adequados a cada etapa de ensino, a todos alunos da rede municipal.


A entre dos uniformes escolares é mais uma ação da gestão atual, que tem trabalhado incansavelmente em prol da educação visando alcançar seu objetivo principal que é ofertar educação pública de qualidade, humanizada e inclusiva a todos alunos da rede municipal de ensino, promovendo com isso a cidadania e o desenvolvimento integral dos alunos.

ASCOM PMI