Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 28 de julho de 2022

Mais de 80% dos trabalhadores se sentem esgotados, mostra pesquisa


Você se sente esgotado no trabalho? Você não está sozinho. Um estudo mostra que 81% dos trabalhadores estão se sentindo dessa forma. O levantamento mostrou ainda que 60% dos colaboradores relatam estar se sentindo sem disposição para trabalhar, e 67% sentem que precisam provar seu valor no emprego.

A pesquisa foi feita pela Pulses, empresa de soluções para medir continuamente clima, engajamento e performance, com mais de 3 mil pessoas de empresas de diferentes portes e segmentos, com o objetivo de acompanhar o estado emocional dos trabalhadores brasileiros.

Os colaboradores responderam perguntas referentes às condições e organização do trabalho, como dificuldades para cumprir atividades, frustração em relação ao emprego, falta de disposição para trabalhar, falta de paciência com os colegas, necessidade de provar seu valor profissional, cargas além da capacidade, dificuldades de realizar entregas e sensação de esgotamento.

Os dados mostram uma população trabalhadora bastante adoecida psicologicamente. Mais da metade dos colaboradores também relataram estar se sentindo frustrados com o trabalho (54%), com dificuldades para cumprir suas atividades (51%) e sem paciência com outros membros da equipe (51%).

Com os resultados, a Pulses e a Vittude pretendem ajudar os gestores e o RH a buscar planos de ação para evitar o adoecimento emocional dos trabalhadores.