Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Itagibá: Escola José Fernandes realiza varal solidário na abertura do projeto de leitura


Na noite de segunda-feira, 11 de julho, o Grupo Escolar José Fernandes realizou a abertura do projeto de leitura: “Viajando no mundo mágico da leitura”. Durante o evento houve a exposição do “Varal solidário”, que teve como objetivo distribuir agasalhos para os alunos carentes. Esses agasalhos foram arrecadados durante a Gincana Junina, promovida pela própria escola.


A gincana ocorreu no período de 27 de maio a 21 de junho e trabalhou com temáticas importantes, tais como: meio ambiente, família e escola e tradição junina. Além das temáticas citadas, os alunos também tiveram a oportunidade de desenvolver empatia, através da ação solidária de arrecadação de agasalhos.


O projeto de leitura e o Varal solidário contou com a participação de estudantes, coordenadora pedagógica, professores, e pais de alunos. O público presente assistiu apresentações de alunos, professores e ex-alunos da escola, que trouxeram um pouco do encanto e da magia do mundo da leitura para aquele momento. Após as apresentações, os alunos e familiares puderam se dirigir ao varal solidário para escolher seus agasalhos.

Na oportunidade a coordenadora pedagógica Flávia Rocha agradece a participação da comunidade escolar e salienta a importância dessa parceria família e escola, que contribui de forma significativa no desenvolvimento do aluno. A diretora do Grupo Escolar José Fernandes, Louise Sales, enfatiza que essas ações são importantes pois, contribuem para a formação de cidadãos solidários e empáticos com o próximo.