Quatro pessoas foram presas por suspeita de arrombar uma casa lotérica em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. As prisões ocorreram na noite de quinta-feira (7), em Eunápolis, no extremo sul do estado.
De acordo com a Polícia Civil de Vitória da Conquista, a investigação aponta que os suspeitos também teriam arrombado uma lotérica no bairro de Águas Claras, em Salvador, em abril deste ano.
Os suspeitos foram localizados no subsolo de um imóvel e se preparavam para cometer o próximo crime, segundo a Polícia Civil. No local, foram apreendidos equipamentos utilizados nos arrombamentos.
O grupo foi conduzido ao Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista e serão encaminhados ao conjunto penal, onde ficaram à disposição da Justiça.
A lotérica foi arrombada no centro de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, em junho deste ano. Os ladrões fizeram um buraco de meio metro na parede para acessar o estabelecimento.
No local, os funcionários encontraram os caixas eletrônicos e os dois cofres vazios. Os trabalhadores contabilizaram que R$ 120 mil em dinheiro foram roubados.
Também foram encontradas uma furadeira, escada, pé de cabra, chave de fenda, marreta e um disco de corte. As ferramentas foram usadas para quebrar a parede e para fazer os arrombamentos.
G1