Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Proibição de cooler no circuito da festa de São Pedro gera polêmica em Ipiaú


A proibição do uso de cooler (caixa térmica) no circuito da Festa de São Pedro, gerou polêmica em Ipiaú. Enquanto o comandante da 55ª Companhia Independente da Policia Militar argumenta que as utilizações de tais recipientes ocupam espaço e dificultam a circulação de pessoas no circuito do evento, que promete reunir mais de 30 mil pessoas, a cada noite, alguns cidadãos garantem que tal medida mexerá com suas economias já que serão obrigados a comprar bebidas com preços mais elevados, além de perder tempo nas filas.

De acordo com a argumentação do Comandante da 55ª CIPM, cada cooler assentados no chão da praça ocupará o espaço de um folião ou mais, e se o número desses acessórios for grande é logico que o espaço destinado ao público ficará menor. Uma advogada que se opõe a este argumento, destaca que a proibição não tem respaldo jurídico e dependendo do contexto pode até ser inconstitucional.

Nas redes sociais, um grande número de pessoas pede a liberação do equipamento, fazendo apelos inclusive à prefeita Maria das Graças. A festa do São Pedro de Ipiaú começa nesta quinta-feira (30) e segue até o domingo (03), com diversas atrações musicais na recém construída Praça Álvaro Jardim, ao lado da Avenida Benedito Lessa. (Giro Ipiaú)