Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Jequié: Caminhoneiro é preso após ser flagrado bêbado em estrada


Um caminhoneiro, de 48 anos, foi preso por dirigir alcoolizado. O flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (31) em um trecho da BR-116 de Jequié, no Médio Rio de Contas, no Sudoeste.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, era por volta das 9h30 quando usuários entraram em contato com os agentes, denunciando que o motorista de um caminhão, de cor branca, com placas de Minas Gerais, dirigia de forma perigosa, fazendo zigue-zague pela pista. Os policiais entraram em ação e conseguiram interceptar o veículo, já na altura do km 672.

Na abordagem, os PRFs constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez, com “fala arrastada, odor etílico, andar cambaleante e ideias desconexas”. Aos policiais, o condutor admitiu ter ingerido álcool e contou ter tomado duas doses de conhaque e duas latas de cerveja.

No teste com etilômetro [bafômetro], o resultado foi de 0,51 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), o que comprovou a embriaguez. Ao final, o homem foi preso por crime de trânsito e multado, por alcoolemia, em R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência.

Ele ainda deve ter a carteira de motorista [CNH] suspensa ou proibida por um período de 12 meses.