Um menino de 12 anos morreu após ser baleado por um tiro disparado pelo irmão de 8 anos na zona rural de Remanso, na Bahia. O garoto mais novo estava com a espingarda do pai e ao mexer no armamento acabou disparando, atingindo Vagner Lopes de Almeida, que estava próximo. A criança morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no Sítio Raposa, perto do povoado Salina do José do Desidério, na tarda da segunda-feira (13). Uma equipe da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e já encontrou o garoto sem vida.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também chegou a ser chamada, mas não conseguiu salvar o garoto. As duas crianças estavam na casa com uma tia, segundo informações preliminares. A arma de fogo foi apreendida pela PM e levada para a delegacia da cidade, para onde também foram encaminhadas as testemunhas.
O pai dos meninos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. A Polícia Civil, procurada, não comentou a investigação até a publicação dessa reportagem. *Com informações do Correio 24 horas