Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Taperoá: Forte temporal derrubou árvores e postes, assustando moradores


A cidade de Taperoá, no Baixo Sul, foi fortemente atingida por uma tempestade no final da tarde desta quarta-feira (18). Segundo relatos de moradores, durante cerca de 5 minutos, fortes ventos causaram prejuízos em vários imóveis em diversos pontos da cidade.

Um rastro de destruição foi deixado pelo que algumas pessoas estão chamando de ciclone (grande tempestade associada a ventos fortes com poder destrutivo), devido a força dos ventos que derrubou árvores e postes numa área que compreende a região da comunidade do Areial, passando pela sede e indo até próximo ao município de Nilo Peçanha.

Por volta das 18h30, a reportagem de Portal Baixo Sul, passou pela cidade de Taperoá e presenciou a cidade sem energia elétrica, com diversas árvores e telhados caídos e sem sinal de celular.

Funcionários da prefeitura foram vistos retirando os galhos das árvores e desobstruindo os acessos a cidade. Para se ter uma ideia da força da tempestade, até granizo chegou a cair, segundo relato de alguns moradores, danificando vários telhados.