Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Lenda do boxe baiano, Holyfield sofre com diabetes e depressão


Um dos grandes ídolos do esporte baiano, o ex-boxeador Reginaldo Holyfield está passando por uma nova luta em sua vida. Mas, dessa vez, não envolve os ringues, e sim a saúde. Aos 56 anos, ele foi diagnosticado com diabetes e depressão e apresenta dificuldades para andar e falar.

“Ele não tem apetite, não come. Bebe água e fica cheio. E tem um soluço que não passa. Por isso, está muito magrinho. Hoje, está com apenas 56 kg”, relatou uma sobrinha do ex-lutador, Érica Andrade. A efeito de comparação, há sete anos, em 2015, quando fez a ‘luta do século’ contra o grande rival Luciano Todo Duro, o baiano estava pesando 30 kg a mais: 86 kg.

“Depois que minha mãe, Maria de Lurdes, morreu, no dia 28 de outubro do ano passado, ele passou a ficar mais debilitado, triste. Acho que foi quando a depressão começou”, disse Regina Célia, irmã do ex-lutador. A situação complicada levou a família a procurar ajuda médica para Holyfield. Mas o ícone do boxe precisou passar por uma verdadeira peregrinação, até finalmente conseguir ser internado. Correio 24 horas