Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sábado, 23 de abril de 2022

Salvador: Adolescentes morrem afogados em praia da Ribeira


Os dois jovens que foram encontrados mortos na noite de sexta-feira (22), após sofrerem afogamento na praia da Ribeira, em Salvador, não sabiam nadar. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realizou buscas às vítimas juntamente com populares.

Os rapazes foram identificados como Cauã Santana de Carvalho e Caíque Xavier Bipos, ambos com 15 anos de idade. Eles moravam no bairro de Pernambués e teriam dito aos pais que iriam até a Ribeira visitar um amigo e tomar banho de piscina na casa dele, segundo o major Luciano Alves, comandante Grupamento Marítimo dos Bombeiros.

Conforme relato de pessoas que trabalham em barracas à beira mar, por volta das 17h, os dois adolescentes jogavam futebol na areia, na companhia de um amigo, e depois da partida os três entraram na água para tomar banho, quando se afogaram. Somente um deles foi salvo por banhistas.

Testemunhas disseram, ainda, que o mar estava aparentemente tranquilo, e que o trio não estava em uma área funda, mas caiu em um buraco, conhecido por quem costuma frequentar a região. Além disso, conforme o major, nenhum dos três nadava.