Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 3 de março de 2022

Usuários do Auxilio Brasil tem o prazo de 90 dias para realizar o saque


O programa destinado á famílias em situação de vulnerabilidade social, o Auxílio Brasil, beneficia 1.604 residentes em Ipiaú que foram aprovados de janeiro a Março. Nesse mês 421 pessoas foram aprovadas, segundo levantamento da Secretaria de Ação Social e Desporto.
O programa de transferência de renda faz o pagamento através da Caixa Econômica de acordo com o Número de Identificação Social – NIS. A secretaria alerta a necessidade de realizar o saque nos 3 meses iniciais do recebimento do abono, para não correr o risco de ter a quantia suspensa pelo Governo Federal.
Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.
Ao entrar no programa, a família recebe via Correios no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil. O cartão é gerado automaticamente em nome do responsável da família. Com ele, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais. Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços.