Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 11 de março de 2022

Estudante de 18 anos é morto a tiros dentro de colégio público em Salvador


Um jovem foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (11) dentro do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador. A vítima foi identificada como Max Santos de Oliveira. Ele tinha 18 anos e usava uniforme escolar no momento em que foi alvejado. Segundo a SSP, ele já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas.

De acordo com testemunhas, cerca de dez tiros foram disparados contra o jovem. Pessoas que transitavam pela rua da escola no momento dos disparos, por volta das 10h, chegaram a pular o muro de um conjunto residencial próximo ao local.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foi determinada a “apuração imediata e rigorosa do crime”. A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Outro órgão do governo estadual, a Secretaria Estadual da Educação (SEC), também se manifestou sobre o assunto. A pasta lamentou o ocorrido e informou que, após o ocorrido, as aulas na unidade foram suspensas.