Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Rede Municipal de ensino de Itagibá retorna às aulas presenciais


Após um ano e meio da suspenção das aulas presenciais em função da pandemia do COVID-19, ocorreu nesta segunda-feira (18), o retorno às aulas presenciais, no formato híbrido, da rede municipal de educação de Itagibá. Neste formato, os aulas das turmas foram divididos em dois grupos e cada grupo frequenta as aulas em dias alternados, devendo ainda desenvolver atividades em suas casas nos dias que não frequentam a escola.


Para a implementação desta etapa, foi empreendido um grande esforço da Secretaria Municipal de Educação com realização de formação de todos os profissionais da educação, me parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e adequação de todas as escolas da rede municipal às orientações sanitárias dos órgãos de saúde e ao protocolo de retorno às aulas presenciais da Secretaria Municipal de Saúde.


Após a realização do projeto piloto no período de 04 a 15 de outubro, a implementação da fase híbrida representa um importante passo rumo às aulas presenciais regulares. Para isso, precisamos do empenho, tanto dos profissionais da educação, quanto dos alunos e familiares, no cumprimento do protocolo de saúde visando garantir a segurança de todos.