Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Jequié: Polícia desarticula esquema de furto de celulares com falsas compras na internet



Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Jequié, desarticularam um esquema de furto de aparelhos celulares por meio de compras fraudulentas em sites de vendas dos produtos. A quadrilha responsável pelos golpes foi desarticulada, um dos integrantes é interno do Complexo Penal Mata Escura, em Salvador.

Os investigadores da DRFR/Jequié também identificaram dois homens naquele município, na quinta-feira (16). De acordo com o titular da DRFR / Jequié, delegado Ivan Rodrigues, a dupla tinha a função de receber os aparelhos subtraídos e dar destino final ao produto.

“O golpe consistia na compra de aparelhos celulares em lojas virtuais e na emissão de falsos comprovantes de pagamento. Em seguida, um dos autores encaminhava um taxista para buscar o produto e entregar a duas mulheres, que repassavam para outros envolvidos”, informou.

As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime. “As investigações estão em curso e vamos solicitar a responsabilização de todos, junto ao Poder Judiciário”, afirmou o titular da DRFR/Jequié.

Ascom-PC / Tony Silva