Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Cabo da PM morre vítima da Covid-19 em Itabuna

O novo coronavírus causou mais uma baixa no 15º Batalhão da Polícia Militar. O cabo Ricardo Moreira Valadares, de 41 anos, faleceu na noite desta quinta (8) após ter sido infectado e internado em decorrência da covid-19. O policial estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, desde o dia 29 de março, quatro dias após testar positivo para a doença. O quadro havia se agravado nos últimos dias e o cabo não resistiu, falecendo na noite de ontem.

Valadares era lotado no 2º Pelotão da 62ª Companhia Independente da PM, em Buerarema, e deixa esposa e dois filhos. O comando do 15º Batalhão da Polícia Militar, ao qual a companhia pertence, emitiu nota de pesar pela morte do cabo. “Que Deus conforte os corações da família e amigos do policial militar!”, expressou o comando em nota. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) também emitiu nota de pesar pela morte de Valadares e também do Gilvanildo Bernardino Pereira, de 55 anos, que atuava em Juazeiro.

Desde o início da pandemia, pelo menos 66 policiais militares morreram vítimas da Covid-19 na Bahia, dos quais 23 da ativa, 21 da reserva e 22 reformados. A corporação está diretamente envolvida em ações ostensiva de combate a aglomerações e para o cumprimento de decretos estaduais e municipais de distanciamento social durante a pandemia. *Blog do Pimenta