Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Adolescente cai e passa a noite em poço com cerca de 22 metros de profundidade

Um adolescente de 16 anos caiu em um poço de aproximadamente 22 metros de profundidade e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta (15), na zona rural de Irará, cidade a cerca de 130 km de Salvador. De acordo com os bombeiros, ele passou a noite no poço já que a queda ocorreu na noite de quarta-feira (14) e a retirada foi realizada na manhã desta quinta. A operação de resgate durou cerca de 1h30. No entanto, não há detalhes da hora exata da queda, nem quando familiares do adolescente perceberam a situação e acionaram os bombeiros.

Após o resgate, que contou com uma guarnição do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), a vítima foi deixada sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser avaliada. Para o resgate, um soldado desceu no poço (rappel) para que o adolescente pudesse ser retirado com segurança.

Durante o processo, os militares conversavam com a vítima para que ela se mantivesse calma. O adolescente retornou a superfície sendo içado, junto com o bombeiro, por outros militares que estavam do lado de fora do poço. Além dos bombeiros e Samu, equipes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) também estavam dando apoio na ocorrência. *Com informações do G1