Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Itagibá vacina sua primeira moradora contra Covid-19

A Prefeitura Municipal de Itagibá recebeu, nesta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina Coronavac, que imuniza contra o novo coronavírus. A equipe de saúde, juntamente com o Prefeito Marcos Barreto estiveram presentes, durante a entrega oficial na Secretaria Municipal de Saúde, para testemunhar esse momento histórico. 

 A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Itagibá foi uma servidora do município, a técnica de enfermagem Edivanilda Nascimento de Jesus conhecida como Gazinha, de 62 anos. Ela trabalha na linha de frente no Centro de Referência Contra Covid-19.

"É uma emoção muito grande. Depois de ver tanto sofrimento de perto, a vacina chegou a ser um sonho para a gente e hoje é a esperança de que vai dar tudo certo. Uma felicidade muito grande", disse Edivanilda.

A após largar na frente com a divulgação do Plano de Ação da Vacinação, a Secretária de Saúde de Itagibá, agora inicia efetivamente a vacinação. 

"A pandemia não se encerra com a chegada da vacina, a nossa responsabilidade aumenta a partir de agora. Precisamos continuar adotando as medidas sanitárias, o uso da máscara continua sendo obrigatório, o distanciamento social precisa ser respeitado", disse a secretaria de saúde Josenilda Lopes.