Nos últimos 4 anos, o prefeito Gilson Fonseca tratou Itagibá com total desprezo e irresponsabilidade, deixando a cidade abandonada e cometendo várias irregularidades. Nossa reportagem recebeu hoje, dia 29 de dezembro, mais uma denúncia do descaso praticado até então pela atual gestão. Segundo informações, o prefeito distribuiu irregularmente alvarás de construção em uma área que havia sido destinada a ser a Feira Livre do distrito de Japomirim. Isso demostra cada vez mais a apatia e o maltrato com a população itagibense.
Alguns dos moradores que entraram em contato com a nossa equipe de reportagem reiteraram que a área estava reservada para a construção da Feira Livre e que este já era um sonho antigo da população do distrito. Nossa redação ainda entrou em contato com o prefeito eleito Marcos Barreto, o "Marquinhos", para saber sobre a entrega dos terrenos e de acordo o próprio, já existe um projeto para a construção da feira livre, em parceria com o Deputado Estadual, Fabrício Falcão e o governo do Estado.
“Já pedi à equipe da atual gestão as informações sobre o processo de entrega dos alvarás. Sei que houveram várias irregularidades, não existiu cadastro social, renda de cada beneficiado ou até mesmo renda", disse Marquinhos.
O prefeito eleito lamenta a postura do atual gestor ao entregar os terrenos em uma área que estava destinada à construção da Feira Livre, a qual pode beneficiar centenas de famílias do Japomirim.