Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Atlantic Nickel doa 160 testes rápidos ao Hospital Geral de Ipiaú

Foto: Divulgação
A Atlantic Nickel doou, nesta terça-feira (1º), 160 testes rápidos para detecção do novo coronavírus ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), unidade de saúde pública estadual que desempenha papel importante nos atendimentos relacionados à Covid-19 na região. A entrega dos itens, considerados indispensáveis para o controle da disseminação do vírus, foi realizada durante a manhã, por meio do diretor geral da instituição, Silvio Brito.
Com mais esta doação, já são 3.080 testes adquiridos pela Atlantic Nickel e direcionados a instituições públicas de saúde desde o início da pandemia. A empresa tem mantido um cronograma de doações, que foi marcado na semana passada, pela entrega de outros 720 testes rápidos para os municípios de Ipiaú (360), Itagibá (200) e Ubatã (160), por meio das suas secretarias municipais de Saúde.
A Atlantic Nickel também realizou, no mês de agosto, a doação de R$ 220 mil ao Governo do Estado da Bahia para custear despesas no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus na região sul. O recurso foi direcionado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipiaú, e se destina, exclusivamente, à estruturação e operacionalização do tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.
Somando todas as ações, a Atlantic Nickel já destinou cerca de R$ 1 milhão em doações, contemplando as prefeituras de Itagibá, onde tem sede, Ipiaú, e outras administrações municipais da região, além de entidades e comunidades. As doações já beneficiaram mais de 15 mil pessoas.
Sobre a Atlantic Nickel
Controlada pelo grupo Appian Brazil, a Atlantic Nickel é uma empresa que concentra as suas operações em uma das maiores minas de níquel sulfetado a céu aberto do mundo. A Mina Santa Rita está situada no município de Itagibá, sul da Bahia. A companhia desenvolve atividades de exploração, mineração, beneficiamento e comercialização do concentrado de níquel. A produção é mundialmente exportada pelo Porto de Ilhéus. O níquel sulfetado produzido na Atlantic Nickel, após passar por um processo de refino, é o principal componente na fabricação de baterias que equipam o crescente mercado de veículos elétricos.