Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Atlantic Nickel reforça medidas para evitar a disseminação da covid-19



A Atlantic Nickel emitiu uma nota à imprensa sobre o caso confirmado de covid-19 em um funcionário do Consórcio Santa Rita, empresa terceirizada prestadora de serviços à mineradora. Confira

“Frente à informação de que um empregado da empresa estaria contaminado com o COVID-19, a Atlantic Nickel esclarece que:

A empresa confirma a notícia de que o exame para COVID-19 de um indivíduo de uma empresa terceirizada deu positivo. A divulgação do resultado ocorreu hoje, 14/04/20. O estado de saúde da pessoa é bom, a pessoa se encontra assintomática, clinicamente estável e respira normalmente sem necessidade de ajuda externa.

A empresa não está medindo esforços para oferecer toda assistência médica e psicológica necessárias a esta pessoa e a seus familiares. A empresa está acompanhando de forma ininterrupta a situação junto aos médicos responsáveis pelo caso.

Mesmo antes do resultado do exame, a empresa já havia implementado medidas de prevenção adicionais para o cuidado e a segurança dos empregados:

Um grupo de empregados foi colocado em quarentena, como forma de prevenção.
Novas medidas de proteção foram adotadas no transporte coletivo da empresa.
O trabalho de higienização das instalações e dos equipamentos da empresa foi intensificado.
Reforço diário nas orientações e recomendações para os empregados.
Uso de máscaras será obrigatório a todos os empregados.

A Atlantic Nickel reforça seu compromisso de preocupação e cuidado com a vida das pessoas e informa que continuará prestando todos os esclarecimentos às comunidades locais de forma ágil e transparente”.