Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225

segunda-feira, 23 de março de 2020

Atlantic Nickel em prol da segurança e do cuidado com a vida das pessoas

Resultado de imagem para mirabela itagibá

A Atlantic Nickel tomou conhecimento de que alguns grupos nas comunidades locais têm demonstrado insegurança com as operações da empresa.  A Atlantic Nickel respeita e se solidariza com toda e qualquer preocupação da população local. Porém, a empresa vem a público esclarecer que:

A Atlantic Nickel está seguindo, fielmente, todas as recomendações e cumprindo todas as decisões dos órgãos competentes, pois a segurança e o cuidado com a vida das pessoas é prioridade número um da empresa.

A Atlantic Nickel tem mantido comunicação frequente com órgãos como Vigilância Sanitária, prefeituras locais, Agência Nacional de Mineração (ANM), IBRAM, que é a principal entidade representativa da mineração no país, para informar o que a empresa está fazendo e receber as orientações sobre eventuais ações adicionais a serem adotadas.


Mas, é importante informar a toda população da Bahia que a Atlantic Nickel adotou todas um conjunto de medidas que poderão ser modificadas no decorrer dos próximos dias e das próximas semanas de acordo com o andamento da situação. As principais medidas são

·Uso de termômetros infravermelhos para avaliar o quadro clínico dos empregados e todas as pessoas que entram na empresa. Não houve registro de nenhum caso de indivíduo com febre até o momento.

·Todos os ônibus que transportam os empregados da empresa circulam com menos de 30 passageiros, seguindo orientações do Ministério da Saúde. Importante reforçar que a higienização do interior dos ônibus é realizada antes do embarque dos empregados e quando o serviço de transporte é finalizado no dia.

·Houve redução do número de empregados presentes dentro dos refeitórios, respeitando as recomendações de não gerar aglomerações nos ambientes. Além disso, foi criado um outro espaço adicional para que as refeições possam ser realizadas. A higienização também foi reforçada nos refeitórios.

·Todas as viagens de trabalho foram suspensas. Portanto, não há nenhum empregado viajando neste momento. Para aqueles que viajaram recentemente, a empresa implementou a quarentena, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

·Importante sempre reforçar que a empresa aumentou a higienização de todas as áreas comuns de circulação na empresa e que aumentou a disponibilidade de álcool gel, de sabonete e de luvas em todas as áreas operacionais da empresa.

· Empregados da área administrativa estão trabalhando em casa e todas as reuniões presenciais foram suspensas.

·Todos os empregados do chamado grupo de risco (com doenças crônicas e com mais de 60 anos) foram liberados do trabalho ou foram liberados para trabalhar de casa, nos casos administrativos.

·Entregas que são feitas na empresa estão tendo um controle rigoroso na portaria e todos os motoristas e visitantes passam por uma avaliação clínica pela equipe médica para assegurar que essas pessoas não apresentam nenhum sintoma que possa estar ligado com eventual contaminação.

Em paralelo, a Atlantic Nickel continua reforçando as medidas de proteção dos seus empregados. A empresa reforça que, a cada dia, novas ações poderão ser implementadas, conforme as recomendações do Ministério da Saúde.

Importante ressaltar que não houve a identificação de nenhuma suspeita de caso de contaminação nem de empregado nem de pessoas que circularam dentro da empresa e que isso está sendo feito diariamente pela nossa equipe de saúde.

Por fim, estamos empenhados, desde a semana passada, na compra para doação de máscaras, termômetros infravermelho e álcool em gel para doação às prefeituras de Itagibá, Ipiaú e ao posto de saúde da comunidade Tapirama, no município de Gongogi, vizinha à nossa unidade. Os materiais serão doados tão logo consigamos concluir as compras emergenciais em curso.

Neste momento, a preocupação da Atlantic Nickel é garantir o bem estar de todos.  Queremos tranquilizar a população local que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas e que o ambiente da empresa é seguro.

Temos um comprometimento com a transparência e uma preocupação em manter nossas comunidades bem informadas sobre o que está acontecendo. Por isso, estamos abertos ao diálogo com todas as comunidades locais e manteremos toda a população informada pelos meios de comunicação disponíveis na região.