Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Professores de Itagibá recebem livros didáticos do Projeto Aprova Brasil


O prefeito, Gilson Fonseca, participou da entrega dos livros didáticos adquiridos através do Projeto Aprova Brasil. São livros das disciplinas de Português e Matemática, que foram entregues aos cinquenta professores que dão aulas para as turmas do segundo ao nono ano da Rede Municipal de Ensino. Os livros, que foram comprados, através de uma verba no valor de 296 mil reais, conquistada através de uma emenda do Deputado Federal Leur Lomanto Jr, já foram entregues nos Colégios e Grupos Escolares do Município. Vão ser distribuídos para 2.300 alunos e começam a ser usados neste segundo semestre.


Os professores também passaram por uma qualificação realizada pela editora dos livros. “O nosso objetivo é fortalecer a construção da aprendizagem. O município tem um índice de 4,9 junto ao Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e nós queremos alavancar ainda mais este índice educacional. ” – explicou a secretária municipal de Educação, Patrícia Miranda.


“Nós estamos entre os municípios que ficaram acima da media projetada para o Ideb, no estado. Com estes livros nós damos uma melhor base para nossos professores, que são muito bons e vão ficar ainda melhores. O que um orgulho para Itagiba. E nós estamos trabalhando para que nossa educação seja ainda mais forte. ” – concluiu o prefeito Gilson Fonseca.