Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Atlantic Nickel vai começar a qualificar moradores de Itagibá em julho


O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, esteve na manhã, desta quarta-feira, 12, reunido com Milson Mundim, presidente interino da mineradora Atlantic Nickel, antiga Mirabela Mineração. Também estavam presentes na reunião Júlio Sanches, diretor de Operações, Marton Melo, Gerente de Recursos Humanos, e os secretários municipais de Governo Adriana Santos, e de Finanças Ezequias Souza. Entre os assuntos discutidos na reunião, o retorno das atividades de mineração e a contratação de mão de obra. Da diretoria da empresa, o prefeito ficou sabendo que o retorno, das operações da empresa, deve acontecer agora no fim do ano, entre novembro e dezembro. E que, antes mesmo, das atividades retornarem algumas contratações já estão sendo realizadas.

Da gerência de Recursos Humanos, Dr. Gilson Fonseca recebeu a informação que o cadastramento de pessoal realizado, em abril, em Itagibá está sendo utilizado para efetivar contratações, e que, também está sendo feito um selecionamento de pessoas para passarem por cursos de qualificação, que devem começar agora em julho, na cidade. O local já foi escolhido, e está passando por alterações para receber as aulas. Vão ser oferecidos cursos de Confeiteiro, padeiro, pedreiro, eletricista e mecânico.

Todos os candidatos a uma vaga, que tiverem qualificação vão ser aproveitados dentro das possibilidades existentes na empresa. “Quem não tiver a qualificação para as vagas disponíveis, estamos oferecendo a chance de trabalhar em uma outra função, para que tenham a oportunidade de trabalhar na empresa”, explicou Marco Melo, gerente de Recursos Humanos da Atlantic Nickel. “Ficamos sabendo que algumas contrações de moradores da cidade já aconteceram. Muitas outras vão ser realizadas. E isto nos deixa muito tranquilos, em saber que o município vai continuar sendo beneficiado”, concluiu o prefeito Gilson Fonseca.