Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeito de Itagibá em entrevista a Rádio fala do São João e confirma banda


O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, foi o entrevistado, na manhã, desta quarta-feira, no Programa amarelinho Notícias da Rádio Ipiaú FM. Numa conversa, de quase uma hora, falou sobre a situação atual do pais, as benfeitorias realizadas no município e o recebimento de precatórios referente a diferenças do envio de verbas do antigo Fundef. E também respondeu a perguntas dos ouvintes.

O recebimento de verbas a atrasada do antigo Fundef, hoje, Fundeb, foi um dos destaques da entrevista. O prefeito Gilson Fonseca explicou que para receber esses precatórios, foi necessário entrar na justiça. Com o ganho de causa, o dinheiro, cerca de 12 milhões de reais, já está à disposição da administração municipal.

“Já temos este dinheiro em caixa, mas temos que tomar, todo o cuidado, com a utilização dele. Esta é uma verba que só deve ser aplicada em benefícios e melhorias na Educação do município, como ampliações reformas e construções de escolas municipais, aquisições de equipamentos, móveis e de veículos para o transporte escolar. A creche, no distrito de Japumerim, está entre as obras que pretendemos terminar com a chegada deste dinheiro. Este dinheiro não vai poder ser usado para o pagamento de professores, com risco de sermos processados pelo uso indevido”, acrescentou o prefeito Gilson Fonseca.

Questionado sobre o São João, na conversa, o prefeito Gilson Fonseca confirmou que a prefeitura vai realizar os festejos entre os dias 20 e 23 de junho. Não confirmou todas as atrações, mas deu em primeira mão o nome de uma, o cantor Chambinho do Acordeom. O músico é, nacionalmente, conhecido, por ter vivido no cinema, Luiz Gonzaga.

“Estamos realizando o São João, com recursos próprios. Apesar das dificuldades, vamos fazer uma boa festa, que é tão esperada por todos, com boas atrações. Vai ser pequeno, mas preparado de coração”, concluiu o prefeito.