Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Itagibá: Secretaria de Saúde realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde


Durante toda esta segunda-feira está sendo realizada, na quadra do Colégio Municipal Raimundo Santiago, 6ª Conferência Municipal de Saúde. Desta grande reunião vão sair propostas para melhorias do atendimento à saúde do município, que também vão ser encaminhadas para as conferências estadual e nacional.

A abertura aconteceu pela manhã, com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gesivânia Honorato, do prefeito municipal de Itagibá, Gilson Fonseca, do vice-prefeito Edvaldo Rocha Passos, secretários municipais e vereadores, a gerente da agência do Banco do Brasil, Flávia Quintela que formara a mesa de abertura dos trabalhos.


O tema deste ano é Democracia e Saúde. O assunto foi discutido na palestra ministrada pela Técnica de Referência de Controle Social do Núcleo Regional Sul de Saúde Base Jequié, Rita Tavares.As conferências de Saúde são realizadas a cada 4 anos e deve ter a participação de vários segmentos da sociedade. Durante à tarde grupos de discussão traçam metas para avaliam a situação do município e estão propondo diretrizes para formulação de políticas em Saúde.(Ascom Itagibá)