Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Itagibá: Jornada Pedagógica discute o tema "Somos Construtores de Mundo"


A Prefeitura Municipal de Itagibá por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta terça-feira (6), a Jornada Pedagógica 2018, que traz como tema: “Somos construtores de mundo". Na noite de abertura da Jornada Pedagógica aconteceu também a solenidade de premiação do Professor Destaque Itagibá 2017, que premiou 14 professores da rede que se destacaram em cada Unidade de Ensino. As atividades tiveram continuidade no Colégio Municipal 14 de Agosto, durante toda a quarta-feira, com a realização de oficinas temáticas que contemplou os professores da Educação Infantil, Fundamental I e II, além de Coordenadores Pedagógicos, Atendentes de Classe e Gestores Escolares. Foram ricos momentos de troca de conhecimento que visaram fomentar a prática pedagógica dos profissionais da educação e foram coordenadas pelo IBEC - Instituto Brasileiro de Educação Ciência e Tecnologia.


O Prefeito Municipal Dr Gilson Fonseca, presente ao evento de abertura ressaltou no seu pronunciamento a importância da continuidade das ações realizadas pelas equipes educacionais para o engrandecimento do município e a construção de uma educação cada vez melhor para os alunos da rede. As atividades terão continuidade durante os dias 8 e 9, quando as equipes estarão reunidas nas suas Unidades Escolares traçando planos de trabalhos para serem desenvolvidos durante o ano letivo de 2018, que acontecerá no próximo dia 19/02. 


Segundo a Secretária de Educação e Cultura professora Patrícia Miranda, essa etapa de formação dos profissionais da educação realizada durante esses dias irá fortalecer as ações desenvolvidas com os alunos nas salas de aula e consequentemente irão assegurar uma aprendizagem mais significativa. "Estamos convictos que 2018 será um ano promissor para a educação itagibense que vem continuamente apresentando bons resultados, fruto do empenho e dedicação dos profissionais envolvidos no processo ", declarou a secretaria.