Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Itagibá: Empresa retoma operação tapa buracos na BA-650


A empresa PaviService, contratada pelo Derba (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), para realizar mais uma operação tapa buracos na BA-650, trecho entre o distrito do Japumirim e a cidade de Itagibá, retomou os serviços nesta terça-feira (16). A obra teve início no dia 26 de dezembro e durou três dias. Desde então estava parada. Nesse período populares tentaram amenizar a precariedade da rodovia e taparam alguns dos buracos com cascalhos.

A irregularidade nesse trecho da BA-650 é um problema antigo e que prejudica diretamente moradores dos municípios de Itagibá e Dário Meira. A rodovia é de responsabilidade do governo estadual. "Tapar buracos não é a solução. Isso é só um paliativo que dura alguns meses, nós precisamos que reconstrua essa estrada tão importante para a gente", comentou um morador do distrito do Japumirim. A operação tapa buracos, segundo informou um funcionário da empresa responsável pelos serviços, se estenderá até a cidade de Itagibá. Não foi informado o prazo para a conclusão.

O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, informou em entrevistas recentes que já reivindicou serviços ao governador Rui Costa, “Oficializei alguns ofícios para o mesmo, o último que mandei foi em setembro e só obtive uma resposta agora em janeiro”.