Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Itagibá: Secretaria da Saúde realiza palestra de orientação contra hipertensão e diabetes


Dando continuidade as ações de cuidado com as pessoas do município, a Prefeitura Municipal de Itagibá, por meio da Secretaria da Saúde, realizou mais uma ação de aproximação com a comunidade. O médico e prefeito de Itagibá Dr. Gilson Fonseca, que palestrou sobre orientações contra hipertensão e diabetes (hiperdia), afim de promover educação permanente. Foi um momento enriquecedor, com adesão de um novo olhar para saúde.


Por fim, a equipe do Centro de Saúde Dr. Raimundo Bastos Barreto desempenhou atividade de aferição de pressão, teste de glicemia capilar e entrega dos medicamentos para os diabéticos e hipertensos, além da Secretaria de Saúde ter fornecido um delicioso café da manhã aos participantes. “São encontros importantes para que as pessoas possam se informar ainda mais, principalmente na questão da qualidade de vida”, destaca o prefeito Gilson Fonseca.


Mais uma vez a saúde de Itagibá se preocupa em chamar a atenção sobre a necessidade do controle e prevenção da doença que, apesar de poder ser evitada em 70% dos casos, atinge mais de 14,3 milhões de pessoas no Brasil – o 4º país em incidência – e mais de 400 milhões no mundo.(Ascom Itagibá)