Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

domingo, 19 de novembro de 2017

Itagibá: Alunos de escolas municipais participam da feira do Projeto Jovens Empreendedores


A primeira edição da Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) expôs os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Grupo Escolar Agostinho Pinheiro, Grupo Escolar José Fernandes, Colégio Municipal 14 de Agosto e Colégio Municipal Raimundo Santiago de Souza. As atividades acontecem através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itagibá através da Secretaria de Educação e Cultura e o Sebrae, envolvendo cerca de 1000 alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. A exposição é a etapa conclusiva de todo um período de estudos sobre o empreendedorismo.


O Prefeito Municipal Dr Gilson Fonseca, Consultores do SEBRAE, Secretários Municipais , Professores, comunidade local, pais e alunos conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes e saíram da feira satisfeitos com a riqueza de detalhes e criatividade na produção dos produtos. “Os alunos e professores extrapolaram a teoria dos livros e inovaram com práticas conscientes e transformadoras. Viram em materiais simples e nos produtos descartados na comunidade, grandes oportunidades de criar e recriar, gerar artesanatos e comercializar”, destacou a coordenadora do JEPP em Itagibá, professora Márcia Marçal.


Cada turma do ensino fundamental trabalhou uma oficina: O mundo das ervas aromáticas (1º ano); Temperos naturais (2º ano); Oficina de brinquedos ecológicos (3º ano); Locadora de produtos (4º ano); Sabores de cores (5º ano); Ecopapelaria (6º ano); Artesanato sustentável (7º ano); Empreendedorismo social (8º ano); e Novas ideias, grandes negócios (9º ano). A Secretária de Educação professora Patrícia Miranda, comemorou o sucesso da feira e afirma que em 2018 o JEPP estará ainda mais fortalecido e continuará inovando de forma sustentável os nossos alunos a se prepararem para o futuro no mercado de trabalho.