Facebook Instagram Youtube WhattApp73 99119-1758

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Itagibá: Alunos das escolas municipais participam de simulados para Prova Brasil


A Secretaria de Educação e Cultura em parceria com Coordenadores Pedagógicos e Professores da Rede Municipal, elaboraram o 1° simulado para as turmas do 5° e 9° ano das escolas municipais.
Os simulados de língua portuguesa e matemática foram aplicados nos dias 7 e 8 de agosto.
O resultado oferecerá diagnóstico para identificar quais as competências e habilidades os alunos já possuem e as deficiências a serem superadas para que se atinjam os objetivos do ano que estão cursando, como também, prepará-los para a participação nas avaliações externas, a exemplo da Prova Brasil.
Este simulado faz parte de um conjunto de ações pedagógicas planejadas pela Secretaria de Educação, que visa o fortalecimento da educação itagibense.
" O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. ” Afirmou a coordenadora pedagógica geral da Secretaria de Educação, professora Márcia Marçal.

A aplicação do 2° simulado acontecerá no final do mês de setembro e possibilitará aos professores redefinir metas e estratégias de ensino visando melhorar a aprendizagem dos alunos.