Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Menino de 10 anos morre após ser atingido por tiro enquanto manuseava arma do pai


O garoto Pedro Jorge do Vale Nascimento, 10 anos, morreu após ser atingido por um tiro de espingarda, no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte, na manhã deste domingo (03). Segundo a mãe, ele e o irmão – dois anos mais velho -, manuseavam duas espingardas de fabricação artesanal guardadas em um cômodo nos fundos da residência. Uma delas teria caído e disparado acidentalmente.

A mãe relatou que pediu para Pedro Jorge e o outro filho limparem o quintal da casa, inclusive o quartinho onde estavam as armas. Para ela, o disparo pode ter ocorrido enquanto os meninos mudavam as armas de local. Pedro Jorge foi atingido por um tiro na cabeça e morreu no local.

As armas, que são de fabricação artesanal, estavam ao lado do corpo. Uma perícia pode indicar se a espingarda disparou acidentalmente durante a queda ou se o menino chegou a acionar o gatilho.

No momento da tragédia, o pai da criança não estava em casa. Ele tinha saído mais cedo para trabalhar. A mulher contou que cuidava da filha pequena e ao ouvir o disparo correu ao local e viu o filho já ferido. *Com informações do Radar 64