Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Sob sol, chuva e enormes filas, aposentados e clientes do Bradesco de Ipiaú buscam atendimento bancário


Em pleno sol do meio-dia de segunda-feira, 07 de novembro, numa temperatura acima dos 36º C, dezenas de aposentados e clientes do Bradesco se aglutinavam em uma fila para atendimento na agência localizada na Praça Rui Barbosa, no centro de Ipiaú. Um idoso, residente no distrito do Japomirim, e que estava na fila há um bom tempo, acabou desmaiando no local e sendo socorrido por uma equipe do Samu sendo encaminhado para o Hospital Geral de Ipiaú. Alguns dos usuários e clientes da agência tentam se proteger do sol com sombrinhas, mas não conseguem se livrar do calor do verão baiano.

“Humilhante”! Assim descrevem muitos que passam no local e observam a cena que se repete todo início de mês. Sob sol, chuva e com os receios da pandemia, aposentados e beneficiários de programas do governo federal enfrentam enormes filas, que se formam por volta das 06h, com a finalidade de acessar os serviços na agência bancária e acabam comprometendo a rotina de seu dia, principalmente os idosos que buscam receber os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A situação exige de órgãos competentes uma ação com o intuito de resolver esse problema recorrente não apenas na agência do Bradesco, como também na Caixa Econômica, onde também é registrado filas enormes por conta dos pagamentos de programas sociais do governo federal.

Alguns moradores e clientes do Bradesco sugerem que a agência amplie o número de caixas e atendentes para fluir melhor o atendimento. Outra sugestão é utilizar a área da garagem ao lado do banco, instalando uma cobertura fixa ou móvel, para amenizar o desconforto na espera pelo atendimento. Toldos instalados em frente a agência nesse período de maior fluxo também é outra alternativa sugerida. (Giro Ipiaú)