Cinco homens foram presos na cidade de Itabuna, apontados pela polícia como membros de uma quadrilha responsável pelo roubo de carga de pneus no interior da Bahia. A operação ocorreu na terça-feira (1º), e contou com agentes das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, o grupo alugou um galpão em Itabuna para ocultar pneus que haviam sido roubados na noite anterior, na segunda-feira (31), em um posto de combustíveis de Vitória da Conquista, no sudoeste, cerca de 240 km distante do local onde a carga estava escondida. O material seria distribuído em cidades da região sul.
Os agentes monitoraram os criminosos e os abordaram no momento em que os homens estavam reunidos no galpão. Além de dezenas de pneus roubados, as polícias localizaram dois veículos e telefones celulares com os suspeitos. Os cinco homens, que não tiveram nomes divulgados, foram levados para a delegacia de Itabuna e autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa. Os materiais apreendidos também foram apresentados na unidade para a adoção das medidas cabíveis. As polícias apuram se há outras pessoas envolvidas com o esquema.