Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Após boatos de suspensão das aulas, secretário garante início do ano letivo na segunda


O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, garantiu ao Bahia Notícias que o ano letivo no formato presencial na rede estadual de ensino vai ter início na próxima segunda-feira (7). “Não será adiado”, afirmou o secretário para o BN.

confirmação do titular da pasta veio após a circulação de boatos que diziam que o começo das aulas seria postergado por conta do avanço da contaminação por Covid-19 causada pela variante Ômicron.Em razão do agravamento da pandemia, alguns estados optaram por adiar as aulas presenciais. Essa foi a decisão tomada pelos governos do Amazonas e do Rio Grande do Norte.

Na semana passada, o Conselho Nacional de Educação (CNE) recomendou que o retorno presencial deve ser a prioridade, mas estabeleceu que, diante dos impactos da terceira onda da pandemia de Covid-19 no Brasil, as escolas públicas e particulares poderão oferecer aulas remotas, híbridas ou gravadas ao longo deste ano letivo. A decisão vale para as instituições de todo país, mas apenas para casos excepcionais, como surto em sala de aula ou estudantes em quarentena se recuperando da doença.

Já São Paulo, Ceará, Amapá e Paraíba, vão exigir comprovação de conclusão do ciclo vacinal para a frequência às aulas. O governador Rui Costa (PT) chegou a anunciar que também iria fazer a exigência do passaporte vacinal, mas recuou. O petista justificou a decisão por causa de “ aspectos legais” para quem é menor de idade, porém o comprovante será exigido para os estudantes maiores de 18 anos.