Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Prefeitura de Itagibá realiza seminário “Jornada de Planejamento Municipal”


Nesta quinta-feira (02/12), a Prefeitura de Itagibá inicia o Seminário “Jornada do Planejamento Municipal”. Em parceria com as empresas TREINECAP – Treinamento e Capacitação Pública e Privada e Gê Consultoria – o município estará realizando a capacitação de mais de 100 servidores municipais, que atuam na área administrativa das diversas secretarias visando o aperfeiçoamento profissional e técnico do quadro de servidores municipais. O Seminário terá acontecerá nos dias 02, 03 de dezembro com palestras, e finalizará com vários minicursos que aconteceram nos dias 06 a 08 de dezembro.

O Secretário de Planejamento e Finanças, Edival Luciano, comentou sobre essa iniciativa, “Será um grande marco para a administração pública de Itagibá. Iniciamos a Gestão com muitas dificuldades, e sabemos a importância de ter uma equipe capacitada e comprometida com a coisa pública. Eu que sou servidor público, entendo muito bem os desafios que enfrentamos para fazer o planejamento municipal. Nossa ideia é capacitar a equipe para planejar agora as ações que serão executadas no próximo ano, corrigindo erros e possibilitando maior economia para administração. Meu desejo é que tenhamos um grande seminário”.

O Seminário tem foco na capacitação dos servidores municipais, e visa o planejamento para realização de ações e projetos no exercício de 2022. O prefeito Marquinhos também, comemora a iniciativa. “Minha gestão tem o compromisso de dar oportunidade de crescimento para nossa equipe. Vamos investir sempre nos servidores do município, e tenho certeza que vamos ter uma equipe cada vez mais capacitada e preparada para administrar nosso município.

Serão abordados temas como o Planejamento das Contratações Públicas e as Principais Inovações da Nova Lei de Licitações e Governança Pública nas Aquisições. O Seminário contará com a participação de profissionais renomados no cenário da administração pública da Bahia, como:


Dr. Marla Oliveira. Advogada Pública Municipalista. Mestranda em Administração Pública pela Faculdade de Direito de Buenos Aires. Especialista em Licitações e Contratos pela Faculdade Baiana de Direito; Especialista em Direito e Magistratura pela Escola de Magistrados da Bahia; Graduada pela Faculdade Baiana de Ciências; Professora de Pós Graduação na área de Licitações. Consultora em Licitações e Contratos em diversos Órgãos públicos no Estado da Bahia pela Oliveira Consultoria. Já atuou como Procuradora Geral e Supervisora de Inquéritos Administrativos de Município. Promove treinamentos na área de Licitação e Contratos Administrativos.


Rondinelle Ribeiro – Consultor de Gestão Pública. Economista. Graduado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Pós-Graduando em Direito Público Municipal pela UCSAL, Pós-Graduando em Controladoria e Finanças pela FTC, Pós-graduando em Gestão Pública Municipal pela UESC. Controlador Interno do Município de Ipiaú e atual Diretor Regional do Médio Rio de Contas da União das Controladorias Internas do Estado da Bahia (UCIB)

 

Além do seminário também serão realizados minicursos como Elaboração de Estudos Preliminares, Elaboração do Termo de Referência, Elaboração do Planejamento Anual. O Seminário disponibilizará, 30 vagas para público externo, que poderão ser preenchidas através do Telefone/Whatsapp 73 8206-7351.