Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

'Pedi os nomes das pessoas que aprovaram vacinação em criança', diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pretende divulgar os nomes dos responsáveis na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela aprovação e utilização da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos.

Ao iniciar uma transmissão de vídeo ao vivo nas suas redes sociais, o presidente informou que pediu a lista de forma "extra-oficial" para que "todo mundo tome conhecimento" dos técnicos responsáveis pela aprovação e “formem seu juízo”. 

“A Anvisa não está subordinada a mim, deixar bem claro isso. Não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de 5 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são essas pessoas e, obviamente, formem o seu juízo”, disse Bolsonaro na live.

Bolsonaro, que tem uma filha de 11 anos com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ainda na transmissão ao vivo, o presidente disse que vai estudar a nova orientação da Anvisa para saber “qual decisão tomar”.