Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Itagibá: Câmara aprova reforma administrativa enviada pelo Prefeito Marquinhos


O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos), entrou para história do município, depois de quase 30 anos com salários e cargos defasados, o gestor assumiu o desafio de realizar Reforma da Estrutura Administrativa e da Carreira de Servidores do Município, realizando a criação de novos cargos e melhoria de salários de várias categorias dos servidores públicos municipais.  


A reforma tem o objetivo de modernizar a administração pública de Itagibá, adotando modelos de gestão administrativos que estão sendo implantados em Gestões Modernas e Eficientes. Nesta última quinta-feira (09) de dezembro o projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores na Câmara Municipal, diante de vários elogios em plenários, e deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2021.

“Avaliamos a necessidade de melhoria em cada pasta e fizemos os ajustes necessários para manter equilibrada a estrutura da administração, garantindo o bom funcionamento da máquina pública e atendendo melhor as principais demandas da população.  Espelhamos os modelos mais eficientes de gestão, com uma estrutura moderna, que venha a dinamizar os serviços públicos. Buscamos valorizar as categorias como Motoristas, Pedreiros, Carpinteiros que a muito tempo vem contribuindo para a construir esse município e ficaram por muito tempo esquecidos”, enfatizou o prefeito.


O gestor reiterou que o trabalho pautado na transparência e responsabilidade fiscal é uma das metas prioritárias para o quadriênio 2021-2024. O município “cresce a cada ano, e precisamos ter condições de oferecer o melhor serviço para comunidade, necessitando de uma estrutura moderna e eficiente sua organização interna”. 

A intenção é que com esse conjunto de medias, a Prefeitura crie condições e o ambiente necessários para atingimento da máxima eficiência e eficácia das atividades realizadas pela Prefeitura.

O projeto da reforma administrativa na Prefeitura de Itagibá, reajusta os salários dos servidores públicos municipais, reorganiza os principais setores da prefeitura, além de colocar em extinção 12 cargos.