Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Governo do Estado reforça equipes para prestar socorro às vítimas de enchentes


Vinte e cinco cidades do interior baiano decretaram situação de emergência devido às chuvas que vem acontecendo desde o final de novembro em todo o estado. Com isso, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que estavam de férias ou licença, e tenham condições de atuar, foram convocados a retornar ao trabalho, a partir desta quinta-feira (9), para participar da força tarefa. As unidades da corporação localizadas no interior se transformaram em pontos de coleta de donativos para os desabrigados.

Em Teixeira de Freitas, cerca de 50 bombeiros militares de Salvador, Itabuna e Ilhéus, além de duas aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER) atuam para reforçar o trabalho de buscas por desaparecidos, além de dar apoio nas demais ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caem na região.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (SUDEC) também enviou, na manhã desta quinta-feira (9), três caminhões ao extremo sul do estado com carregamentos de água, colchões, lençóis travesseiros, lonas e cestas básicas. Os produtos serão entregues em Itamaraju e, de lá, seguirão para os outros municípios atingidos pelas chuvas.