Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Professor é afastado após pedir que alunos se beijem em troca de pontos


Um professor do Colégio Estadual Heitor Villa Lobos, localizado no bairro do Cabula, em Salvador, foi afastado após estimular estudante a se beijarem em troca de pontos na média dos alunos. As informações são do G1 Bahia.

O fato teria ocorrido no dia 11 de novembro, e o professor de artes teria estimulado adolescentes do 6º ano A/Fundamental II a se beijarem, os jovens têm entre 11 e 13 anos. Duas mães de alunos prestaram queixa contra o professor na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente.

A Secretaria de Educação (SEC) informou em nota que, ao tomar conhecimento da denúncia feita pela direção do colégio, afastou de imediato o professor de sua função e instaurou um processor administrativo para apuração do caso.

Em nota, a direção da escola informou que “repudiou o ato e agiu imediatamente” além de ter solicitado “afastamento do professor em menos de 24h após o acontecido”. A polícia segue em procedimentos de investigação, mas não divulgará detalhes por se tratar de um caso envolvendo crianças e adolescentes.