Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Município de Itagibá bate a meta de 100% do cadastramento de usuários no e-SUS.


O Cadastro dos usuários subsidia o planejamento dos serviços de saúde evitando perda de verbas federais e auxilia no acompanhamento dos indivíduos sob responsabilidade das equipes municipais de saúde

Em janeiro deste ano, o município encontrava-se com menos 29% dos cadastros atualizados, quando o Ministério da Saúde estabelece o mínimo de 70%, para que não haja corte de repasse dos recursos federais ao município.

Com a força tarefa de realização de cadastros de usuários dos serviços de saúde do município, realizada durante os meses de junho a novembro de 2021, o Município de Itagibá através da Secretaria Municipal de Saúde e sua equipe da Atenção Básica e Agentes Comunitários de Saúde, ultrapassa os 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Agradecemos a todos os envolvidos nesse processo, toda equipe da saúde, especialmente a coordenadora da atenção básica, Kira Gomes, aos Agentes Comunitários de Saúde e equipe de digitadores (CPD), que foram nos quatro cantos deste município, (Sede, Distritos e Zona Zural) alcançando esse brilhante resultado. Isso demonstra  nosso compromisso e responsabilidade com nossa gente. Declarou, Nilda Lopes, secretária de saúde.