Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Dário Meira: Distrito de Acarací está sem veículo da saúde há mais de 07 meses, denuncia morador


 Paulo dos Santos Reis, morador do distrito de Acarací, parte pertencente ao município de Dário Meira, entrou em contato com o GIRO para denunciar que o veículo Onix destinado aos serviços da saúde na localidade encontra-se em completa inoperância há mais de sete meses, sob a alegação de que se encontra com o motor batido.

Enquanto isso a população carente fica na dependência de favores de particulares, quando é possível, ou mesmo pague caro por um serviço que compete ao município. “Logo depois que o carro bateu o motor, eles mandaram uma ambulância que não demorou quase nada aqui em Acaraci ”, informa Paulo.

 Às vezes, em casos de extrema gravidade, o atendimento é prestado pela ambulância do município de Itagibá, que está sempre de prontidão para servir aos seus munícipes que moram na localidade anexa. O denunciante acredita que o prefeito de Dário Meira tem conhecimento do fato, “mas parece que pouco está se importando com o problema”.

Paulo dos Santos Reis informou ainda que procurou o vereador representante do distrito e que este teria dito que já cobrou do prefeito diversas vezes sobre a necessidade de ter um veículo à disposição da comunidade local. O morador acrescenta que quando o vereador está no distrito, usa seu próprio carro para fazer o atendimento, mas nem sempre o político está presente.

Paulo espera que a denúncia veiculada pelo GIRO chegue ao conhecimento do prefeito William de Alemão e o sensibilize a adotar as providencias necessárias para consertar o veículo. O que não pode é a população continuar sofrendo pela ausência de políticas públicas. Nossa reportagem não conseguiu ouvir o prefeito do município. (Giro Ipiaú)