Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta-feira (17)


O programa social Auxílio Brasil começa a ser pago aos beneficiários com aumento de 17,8% no valor médio (para R$ 217,18) em relação ao Bolsa Família nesta quarta-feira (17) sem a necessidade de novo cadastramento por parte das famílias.

A avaliação dos cadastros é responsabilidade do Ministério da Cidadania, que faz uma revisão todos os meses. A Caixa Econômica Federal, responsável pela operacionalização do programa, está processando as transferências para 14,5 milhões de famílias, usando como base o mesmo cadastro do Bolsa Família. O governo já disse que pretende que o Auxílio Brasil seja disponibilizado para 17 milhões de pessoas.

As informações sobre o calendário de pagamento, valor do benefício e número de parcelas poderão ser consultadas em dois aplicativos. Além do novo do Auxílio Brasil, o Caixa Tem.

O Auxílio Brasil vai manter a lógica do pagamento do Bolsa Família, concentrado nos últimos 10 dias úteis do mês e de acordo com o número do cartão NIS. Em novembro, os pagamentos serão feitos entre os dais 17 e 30. Já em dezembro, houve uma antecipação e os pagamentos serão feitos entre os dias 10 e 23, antes do Natal.