Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Mulher furta comida para os filhos e deixa bilhete: 'Prometo devolver'


Uma mulher, que se identificou como mãe, pegou comida em um trailer no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, e deixou um bilhete. Na carta, a mulher explica que pegou a comida para alimentar os filhos.

“Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. A.C.P”

O lugar de onde a comida foi furtada é um trailer chamado Sr. Honestidade. Ele serve para cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua na região. O espaço funciona na base da confiança, as comidas estão dispostas e a ideia é quem pegar algo colocar o dinheiro em uma caixinha.

Renato Lagatta, presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, disse que a carta é um retrato de honestidade: “Nós estamos caminhando para ser um povo mais unido e honesto. Isso [a carta] é a prova de honestidade.”

Uma outra carta que chama a atenção é de uma pessoa que havia deixado R$120 para o pagamento de um pão. No bilhete, colocam que o resto do dinheiro é para ser utilizado para alimentar quem precisa.*Coreio