Facebook Youtube WhattApp73 99195-4225
nome

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Itagibá: Prefeitura oportuniza 40 jovens com estágio remunerado


A Prefeitura Municipal de Itagibá, por meio da Secretaria de Administração, realizou nesta quinta-feira (21), o lançamento do Programa Partiu Estágio. Inicialmente, vai atender 40 jovens estudantes do ensino médio, técnico e superior, que atuarão nos órgãos públicos do município.

O Programa Partiu Estágio é uma oportunidade, aberta pelo governo do município, para os jovens ingressarem no mercado de trabalho além de colocar em prática a teoria aprendida nas salas de aulas.


De acordo com o titular da pasta, Rubens Crispim, nesta primeira etapa foram selecionados 40 jovens, o objetivo do programa é inserir o estudante no mercado de trabalho. Os jovens selecionados receberão remuneração para trabalhar uma carga horária semanal de 20 ou 30 horas semanais.

O prefeito de Itagibá, Marquinhos, destacou que o Programa Partiu Estágio é um marco para a cidade. “Nunca na história do nosso município se deu oportunidades para os estudantes ensino médio terem esse primeiro contato com o mercado de trabalho ou mesmo vivenciarem como é o dia a dia da profissão escolhida. É uma iniciativa importante que abrirá portas, formará cidadãos e profissionais de qualidade. Nossa cidade ganha muito com isso”, comemorou o prefeito Marquinhos.


Durante o lançamento, os jovens já receberam o uniforme personalizado do programa. A estudante Sophia Oliveira, foi a responsável por agradecer a iniciativa e desejar boas sorte aos colegas de estágio nesse novo ciclo. “Esse projeto está proporcionando aos jovens de Itagibá ingressar no meio profissional. Quero parabenizar a todos os responsáveis por essa iniciativa.